domingo, 14 de abril de 2013

ARTE LINDA, ARMA PODEROSA


Alunos produzindo HQ no Lab. de Informática - EEFM Dr. César Cals -
Profa. Orientadora Carla Freitas

A Língua Portuguesa e a leitura são importantes para o meu futuro. Se eu me aprofundo nos meus conhecimentos na área, eu me formarei numa pessoa grande, culta e versátil. E, na minha opinião, é de tamanha e indiscutível importância, por ser a Língua Portuguesa uma língua que favorece o diálogo com o meio de comunicação mais diverso: a internet.
Hoje em dia o modo como as pessoas se expressam através do falar, escrever, pensar, andar, influencia muito. E a leitura, por sua vez, estimula o conhecimento e preenche o vocabulário, diversificando-o.
A leitura proporciona o desenvolvimento da mente e da imaginação, oferecendo a pessoa uma mente  fértil, tornando-a apta para qualquer tipo de situação:  constrangedora, desagradável ao extremo, resultado do pensamento rápido e preciso, tendo para cada problema uma solução prática e criativa, consequentemente,  tornando-a versátil.
Além do conhecimento apurado e do belo vocabulário diversificado, pode nos permitir, momentos maravilhosamente proveitosos lá nas partes mais abissais da nossa mente no nosso íntimo, para quem domina o hábito. Para mim o momento de leitura é mágico. A Língua Portuguesa é uma arte lindíssima e uma arma poderosa e aquele que a domina, acaba recebendo de bônus a sua atenuante beleza e extremo poder. Tornando-se um forte candidato no mercado de trabalho.
Texto escrito por Debora Emilly Batista Santos 2º B – EEFM Dr. César Cals - especialmente para o blog Academia Literária CC

Nenhum comentário:

Postar um comentário